Autarquia atribui manuais escolares gratuitos

Atendendo à atual situação de emergência social provocada pela pandemia do COVID-19 e tendo em conta a diminuição dos rendimentos financeiros de muitos agregados familiares (fruto de despedimentos e lay-off), a Câmara Municipal de Machico decidiu atribuir, gratuitamente, no próximo ano letivo, os manuais escolares a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico que não têm escalão da Ação Social Escolar.

A Autarquia considera que esta medida social irá atenuar, de forma significativa, os gastos associados ao arranque do ano letivo, naquele que está a ser, indiscutivelmente, um ano marcado por avultados constrangimentos financeiros na comunidade.

Desta forma, a Câmara dá continuidade a um conjunto de compromissos assumidos pelo executivo municipal e que se reveste de grande alcance social para as famílias machiquenses.

Ver destaque do apoio

Contactos

Em caso de necessidade, poderá consultar o Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Machico, através dos seguintes contactos:

• Telefone: 291 969 990

Machico Informa