Portal Municipal de Machico

ir para conteudo
programa-abem

O Município de Machico associou-se à Associação Dignitude através da assinatura de protocolo de cooperação.

A ajuda do Município de Machico, no âmbito do presente protocolo, corresponde à atribuição de 100 euros através do cartão “Abem” a cada munícipe que esteja inscrito no programa de ajuda solidária de medicamentos. O montante referido será concedido anualmente.

A Associação Dignitude tem por missão o desenvolvimento de programas solidários de grande impacto social, que promovam a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses, pretendendo assumir-se como uma Plataforma de Responsabilidade Social.

O programa Abem tem por objetivo garantir o acesso ao medicamento, em ambulatório, por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica e que seja portador de receita médica. A sua operacionalização está alicerçada na capacidade e logística da rede das Farmácias Portuguesas.

Este protocolo de cooperação, ao qual se associam as farmácias do Concelho - irá facultar medicamentos à população carenciada de Machico, numa vertente de cariz social e solidário, garantindo-se o acesso aos medicamentos através do projeto Abem: Rede Solidária do Medicamento, uma iniciativa da Associação Dignitude, que conta com o apoio de várias instituições de solidariedade social e entidades ligadas à saúde, nomeadamente as associações de farmácias.

Efetuar requerimento
Consultar pressupostos (protocolo)

Contactos

Em caso de necessidade, poderá consultar os respetivos serviços da Câmara Municipal de Machico, através do Gabinete de Apoio Social:

  • Serviços sociais: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telefone direto: 910 831 413
  • Presidência: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Telefone geral: 291 969 990