Ferramentas de acessibilidade

V Jornadas do Mestrado em Estudos Regionais e Locais

V Jornadas do Mestrado em Estudos Regionais e Locais

A Biblioteca Municipal de Machico - Francisco Álvares Nóbrega recebe ao longo do dia 20 de março, as V Jornadas do Mestrado em Estudos Regionais e Locais, com a temática “Conhecer o Território e as Instituições de Machico: 1 concelho e 5 freguesias”.

A iniciativa, que é promovida pelo Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas da Faculdade de Artes e Humanidades, no âmbito dos Mestrados em Estudos Regionais e Locais/Erasmus, contou com a presença do vice-presidente do município Alberto Olim.

A manhã foi preenchida com as apresentações de Helena Rebelo; Bernardo Martins, Mestre em Estudos Regionais e Locais; Hélder Spínola, que abordou “O Património Natural de Machico” e o vice-presidente Alberto Olim com a comunicação “O Concelho de Machico”.

Para terminar a manhã, o grupo que faz parte do Mestrado em Estudos Regionais e Locais/Erasmus, deslocou-se aos Paços do Concelho, onde foram recebidos pelo vice-presidente Alberto Olim e pelo vereador Paulo Santos.

Para a parte da tarde do dia 20 estão previstas apresentações dos presidentes de juntas de freguesias do concelho.

Para sábado, dia 21 o programa propõe uma visita às 5 freguesias do concelho, com passagens pelo Museu da Baleia e visita ao Centro Interpretativo do projeto Ecos Machico.

Notícias relacionadas

Camara_Municipal_de_Machico