Ferramentas de acessibilidade

Apresentação oficial do Dog Trail Machico 2025

Apresentação oficial do Dog Trail Machico 2025

Teve lugar nesta segunda-feira, dia 13 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a apresentação oficial do Dog Trail Machico 2025, evento de caráter lúdico-desportivo agendado para o próximo dia 24 de maio.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, do Vereador com o pelouro do Ambiente e da Causa Animal, Alexandre Marques, e do Vice-Presidente da Associação de Atletismo da Madeira, José Carvalho.

O Dog Trail Machico 2025 visa não só incentivar a prática da atividade física em contacto com a natureza, mas também promover a sensibilização da população para o abandono animal e para a adoção responsável de animais de companhia.

No âmbito desta iniciativa, o Abrigo Municipal de Machico irá disponibilizar alguns dos cães atualmente ao seu cuidado, permitindo a participação no evento a todos aqueles que não possuam animal de companhia e desejem associar-se a esta causa solidária.

  • Data do Evento: 24 de maio
  • Prazo de Inscrições: até ao dia 22 de maio
  • Custo de Inscrição: 2 euros (valor simbólico, integralmente revertido para a causa animal)

As inscrições podem ser efetuadas online, junto da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM) ou presencialmente nas instalações da Câmara Municipal de Machico.

A autarquia convida toda a comunidade a associar-se a esta iniciativa, que alia desporto, sensibilização ambiental e solidariedade, reforçando o compromisso do Município com o bem-estar animal e a cidadania ativa.

Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui

Apresentação oficial do Dog Trail Machico 2025
Apresentação oficial do Dog Trail Machico 2025
Camara_Municipal_de_Machico