grupo-de-folclore-da-casa-do-povo-do-canical

Grupo de Folclore da Casa do Povo do Caniçal fez a sua primeira apresentação oficial, como tal, em 4 de Julho de 1993, mas desde Janeiro de 1991 apresentava-se como Grupo Recreativo.

É composto por cerca de 40 elementos, com idades compreendidas entre os 8 e 75 anos, na maioria jovens estudantes.

Actua com 4 instrumentos de corda (rajões e braguinhas); percussão (bombo, ferrinhos, pandeiro); brinquinho/sofia; castanholas e acordeão.

Este Grupo tem um vasto repertório que inclui jogos de roda, cantigas e bailados, sendo o maior número alusivo a esta vila.

Tem um rico palmarés de actuações em toda a região incluindo o Porto Santo, em iniciativas promovidas por entidades privadas e oficiais.

Participou e abrilhantou festivais de Folclore fora da Região, nomeadamente em Côja - Arganil, S. João de Vêr - Santa Maria da Feira e Monção. Representou Portugal num festival Internacional em Soller - Maiorca - e em todos os intercâmbios deixou grandes amizades e uma ligação muito forte.

Website: consultar

Machico Informa