Câmara Municipal de Machico entrega “Cartões Abem”

A Câmara Municipal de Machico, no âmbito da assinatura do protocolo com a Associação Dignitude, vai entregar 11 “Cartões Abem: Rede Solidária do Medicamento” a pessoas socialmente carenciadas do Concelho.

A iniciativa irá decorrer no dia 8 de agosto, quinta-feira, pelas 11:30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Machico. A ação visa comparticipar o pagamento de medicamentos à população que se encontre em situação de carência socioeconómica e que esteja impossibilitada de adquirir os fármacos que lhes são prescritos.

No Concelho de Machico serão entregues, numa primeira fase, “Cartões Abem” a 11 pessoas, com idades entre os 65 e os 80 anos, com reformas escassas. Ainda assim, o Departamento do Apoio Social da Autarquia continua a receber pedidos para avaliação.

De recordar que Machico é o segundo Município da Região Autónoma da Madeira que assinou protocolo com a Associação Dignitude e que tem ao dispor da população todas as farmácias do concelho.