Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais

600 Anos em 300 Moedas | Exposição

600 Anos em 300 Moedas | Exposição
  • Datas17 Maio a 12 Setembro
  • Horas17:30 - 17:00
  • LocalSolar do Ribeirinho
  • TipoCultura

Comemorar a efeméride dos 600 Anos de Descoberta do Nosso Arquipélago constitui um momento marcante para esta que foi sede da Primeira Capitania dos Descobrimentos Portugueses.   

Tendo em conta que Portugal é um dos países que produziu maior quantidade e variedade de numismas a nível mundial, consideramos pertinente incluir no Programa de “Machico 600 Anos de História”, uma Exposição de Moedas que retratasse a evolução destas num período de seis séculos, os mesmos da Descoberta do nosso Arquipélago. 

O acervo numismático desta exposição, pertença de um colecionador anónimo, está balizado cronologicamente entre os séculos XV – Descoberta dos Arquipélagos Atlânticos e a atualidade.  O percurso da moeda no tempo da monarquia desde o rei D. João I até D. Manuel II, com passagem pela 1ª República, Estado Novo, Regime Democrático e Atualidade. 

Estão igualmente representadas moedas comemorativas.

Do total da coleção foram selecionados para esta Exposição cerca de 300 espécimes, considerados como representativos da totalidade da coleção, procurando o discurso expositivo permitir a perceção, através da quantidade de moedas expostas, da riqueza numismática  do nosso país.

                           

 O Presidente da Câmara Municipal de Machico
 Ricardo Miguel Nunes Franco