“Pedagogia Empreendedora – Programa Brincadores de Sonhos”

• Datas10 Setembro a 14 Setembro
  • LocalBiblioteca Municipal de Machico - Francisco Álvares de Nóbrega
  • TipoLazer

“Pedagogia Empreendedora – Programa Brincadores de Sonhos”

A importância do empreendedorismo é notória na sociedade atual. Daí o imperativo de uma educação que estimule a inovação e a criatividade nas gerações mais jovens. O projeto “Pedagogia Empreendedora – Programa Brincadores de Sonhos” visa promover nas crianças(entre 6 e 12 anos de idade) as competências, as emoções  e os valores dos empreendedores. Tem como principal objetivo desenvolver o dinamismo empreendedor  através da tomada de consciência da relevância do empreendedorismo na sociedade actual e da emergência da escola empreendedora.   Para conseguir alcançar este objetivo, são propostas doze sessões, nas quais são desenvolvidas actividades para a experimentação de dez competências de vida: competências pessoais (autoconhecimento, autoestima e auto-realização), competências sociais(empatia, assertividade e suporte social), competências profissionais(criatividade, cooperação e liderança) e a competência da resiliência.

Este projeto será desenvolvido ao longo de todo o ano lectivo 2018/2019. A Câmara Municipal de Machico irá oferecer o livro “Brincadores de Sonhos” a todos os alunos de 4º ano de escolaridade do Município de Machico, bem como aos docentes que irão implementar o projeto. O formador é o Jacinto Jardim, docente da Universidade Aberta, que irá acompanhar todo o projeto ao longo do ano lectivo.

As inscrições são prioridade para titulares de turma de 4º ano de escolaridade  das escolas do Concelho de Machico e outros 1CEB.