A Câmara Municipal de Machico procedeu a obras de beneficiação no acesso à Capela de Nossa Senhora da Piedade, na freguesia do Caniçal.

Esta intervenção consistiu na reparação, alargamento e regularização do pavimento daquela acessibilidade, bem como na colocação de varandas em urze, ao longo do percurso, e ainda de uma varanda metálica de protecção em redor da Capela.

Em todo este trabalho houve o cuidado em utilizar materiais que se enquadrassem com a envolvente natural do espaço, de modo a não causar qualquer tipo de impacto que ferisse as caraterísticas daquele local emblemático da paisagem caniçalense. Neste sentido o trabalho foi complementado com a plantação de algumas árvores adequadas àquele habitat.

A colocação de uma placa toponímica, a assinalar o “Caminho de Nossa Senhora da Piedade”, com alusão à imagem associada a esta solenidade religiosa, veio conferir maior valorização e dignidade a um local de grande significado para a população do Caniçal e da Ilha da Madeira.